Dois pontos de grande movimentação de travessia de pedestres ganharam “faixas vivas” nesta terça-feira (30), na região central. A ação têm como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre o respeito à faixa e a preferência da travessia dos pedestres.

De janeiro a abril deste ano foram registrados 18 atropelamentos e 1 óbito no município. No mesmo período do ano passado, o número registrado foi o mesmo, sem registro de óbito.

A atividade contou com a participação da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo e foi realizada no cruzamento da rua Visconde do Rio Branco com a rua Carneiro de Souza e na lateral da Praça Dom Epaminondas (continuação da Rua Sacramento).

A recomendação é que para isso, ao se aproximar das faixas vivas, o pedestre deve esticar o braço indicando aos motoristas a intenção de fazer a travessia e aguardar para fazer a travessia em segurança. A atividade faz parte da programação da Campanha Maio Amarelo.

Agentes de trânsito e profissionais da Escola Pública de Trânsito participaram da iniciativa a fim de chamar a atenção da sociedade para esse assunto.

As faixas dos endereços informados foram revitalizadas com uma nova pintura, nas cores vermelho e branco.

🚶 A ação educativa estava programada novamente para esta quinta-feira (1), das 10h às 11h, nas ruas laterais da Praça Santa Terezinha.


Publicidade

Deixe seu Comentário