Foto: Defesa Civil do Est. de São Paulo
Nesta segunda-feira (26), as fortes chuvas que atingiram a região do Vale do Paraíba provocaram quedas de raios e fortes ventos em diversas cidades. Em São Luiz do Paraitinga, o rio que corta a cidade transbordou provocando o alagamento em diversas ruas e avenidas da região central do município. Seis famílias precisaram deixar seus imóveis de acordo com a Defesa Civil do Estado, não houve registro de vítimas.
Ainda no fim da tarde de ontem, o órgão estadual informou sobre o extravasamento do Rio Paraitinga, o que provocou pontos de alagamento na Avenida Benedito Peão Sobrinho, Centro da cidade e nas ruas dos Presottos e Ailton Rangel Presottos. Em razão da elevação do nível da água, seis famílias precisaram deixar seus imóveis. Quatro foram acolhidas por parentes e outras duas encaminhadas para abrigo disponibilizado pela prefeitura.
Famílias que vivem no início das ruas Abraão Abdala, Capitão Antônio Carlos e Engenheiro Pedro Pereira Rio Branco ficaram sob alerta do risco de serem alcançadas pelas águas. Até o fim da tarde de ontem, a Defesa Civil Municipal de São Luíz do Paraitinga alertou os moradores que o nivel do rio poderia chegar a 3,70 e 4,10 metros nas próximas horas. Equipes da Defesa Civil permanecem em campo acompanhando a evolução do cenário. Com risco de mais chuvas para essa terça-feira (27) o rio seguirá em monitoramento constante pela Defesa Civil Municipal. O acompanhamento do nível do rio é feito por rede telemétrica.
“Diante da previsão de novas chuvas, a orientação é para que moradores evitem áreas alagadas e aqueles que vivem próximo às áreas de risco precisam ficar atentos”, alertou a Pasta.
Publicidade
