Tocando Agora: ...

Secretário de Governo de Caçapava, renúncia para cuidar da saúde

Publicada em: 17/01/2026 09:19 -

Na última quinta-feira (15), o secretário de Governo e Relações Institucionais de Caçapava, Roberto Faria de Sá, pediu exoneração do cargo,   alegando questões de saúde,  atividades partidárias e à campanha eleitoral de 2026. Roberto Sá ocupava a função desde o início da gestão do prefeito Yan Lopes (Podemos), quando foi nomeado como titular da pasta responsável pela articulação política e institucional do município, ele era considerado como um conselheiro do chefe do executivo.

 

Roberto Sá, em comunicado  divulgado à imprensa, afirmou que a decisão de deixar a Secretaria de Governo decorre de um “diálogo franco” com o prefeito e tem como objetivo central a prioridade na recuperação de sua saúde. Sá destaca que a saída também visa permitir a conciliação de seu tratamento com os compromissos políticos derivados de seu papel como coordenador regional do Partido Podemos no Vale do Paraíba, função em que tem atuado junto às lideranças locais e regionais.

 

“O motivo central desta transição é a necessidade de priorizar o cuidado com a minha saúde,” escreveu Roberto Sá no comunicado. Ele acrescentou que, “em um ano eleitoral de extrema importância,” sua nova rotina permitirá focar tanto na recuperação física quanto nas estratégias e metas partidárias previstas para os próximos meses.

 

De acordo com apurações iniciais, a prefeitura não deve nomear um substituto imediato para a pasta. A tendência é que a Secretaria de Governo siga sob comando da equipe interna, com despachos concentrados diretamente no gabinete do prefeito durante o período de transição. Roberto Sá ocupava um posto de alta relevância política e esteve à frente de temas importantes da administração municipal desde o início do governo em 2025.

 

Publicidade

 

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...