Foto: Divulgação
A instalação de uma unidade da Hitachi Energy em Pindamonhangaba, promete dar um novo impulso industrial na região. A empresa é líder global em tecnologias para eletrificação e redes de energia. A instalação será às margens da Rodovia Presidente Dutra, e deve ampliar as oportunidades de trabalho no Vale do Paraíba.
O anúncio oficial será feito durante o evento “Conexão Hitachi Energy – A Nova Era da Eletricidade”, que reunirá especialistas em energia e sustentabilidade, além de autoridades do setor. A expectativa é que a unidade fabril contribua não apenas para o desenvolvimento econômico local, mas também para o avanço de soluções tecnológicas alinhadas à transição energética.
Entre os destaques da programação está o painel “Jornada para a COP30. O debate contará com a participação de Elbia Gannoun, CEO da Associação Brasileira de Energia Eólica e enviada especial de Energia para a COP30, e de Wilson Ferreira Júnior, executivo com passagem por empresas como Eletrobras, CESP e CPFL. Representantes dos Ministérios de Minas e Energia e de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
A Hitachi fala na geração de 600 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos e um investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão. A planta terá 46,3 mil m² de área construída em um terreno de 800 mil m² e deve iniciar operações em 2028, com faturamento anual estimado em R$ 250 milhões. A produção será voltada para transformadores destinados a grandes projetos nos setores de transmissão, geração e distribuição de energia, tanto no Brasil quanto no exterior.
A iniciativa integra o compromisso da empresa com a sustentabilidade, inovação e expansão da infraestrutura elétrica no país, consolidando o Vale do Paraíba como polo estratégico para o setor de energia no Brasil.
Publicidade