Na sessão da Câmara Municipal de Caçapava, desta terça-feira(04), o Vereador  do Podemos, Waldemir da Silva (Valeu Valeu), ficou irritado com a manifestação do público presente que o criticou pelo voto contrário a admissibilidade da denúncia que poderia resultar em abertura de processo contra Wellington Felipe (União Brasil), pelo que a Justiça Eleitoral considerou agressão à vereadora Dandara Gissoni (PSB), em 2022.

A denuncia foi apresentada por um munícipe e rejeita  pelos vereadores, por 5 a 4, com uma abstenção. Para abertura do processo, eram necessários seis votos favoráveis.

Os vereadores Vitor Tadeu (MDB), Maicon Goiembiesqui (Republicanos), Telma Vieira (União), Robson Paiva (Republicanos), Valeu Valeu., votaram contra e a favor: Yan Lopes (Podemos), Adilson Henrique (PL), Rodrigo Meireles (PL), Jair Costa (suplente) que substitui o Vereador Wellington Fellipe. Jean Vaca, também suplente que substituiu a vereadora Dandara Gissoni , deixou o plenário e se absteve.

Após a votação, Valeu Valeu fez uso da palavra e irritado com a manifestação dos populares que acompanhavam a sessão e o criticavam pelo voto contrário à denúncia, desferiu vários socos contra a bancada, onde discursava.

Na tribuna Valeu Valeu disse que as pessoas precisam entender o significado da palavra democracia. e que não aceitaria a pressão de partido, falou também  que a comissão processante foi suspensa por ordem judicial em 2022 e não era necessário a abertura de  uma nova comissão. O vereador ainda lembrou que Wellington Felipe já foi condenado pela Justiça Eleitoral e presta serviços à comunidade.

Veja vídeo


Publicidade




Deixe seu Comentário