Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, somente em 2024, foram 477 casos da doença Mpox foram confirmados no território paulista. Destes casos, 88% estão concentrados em cinco cidades, entre elas, São José dos Campos. O dados foram confirmados pelo site Metrópoles.Também conhecida  como a "varíola dos macacos", tem assustado a população com uma explosão de casos nos últimos meses.

A pasta informou que os municípios com mais casos até o momento são a capital, com 321; Santo André, com 30; Campinas, com 29; Osasco, com 20; e São José dos Campos, com 19.

A cidade de São Paulo que esta na liderança isolada de casos,  realizou vacinação contra Mpox em março deste ano, destinada inicialmente a adultos com mais risco de desenvolver as formas mais graves da doença.

O pico da doença no estado foi em 2022, quando foram registrados 4.129 casos da doença. A Secretaria da Saúde não informou o número de diagnósticos até agosto daquele ano, para efeito de comparação. De qualquer forma, a pasta entende que a transmissão da Mpox é inferior em relação aos anos anteriores.

Publicidade


Deixe seu Comentário