O brasileiro Ederson Vilela e a queniana Faridah Jepchirchir foram os grandes campeões da Maratona de Curitiba 2023, realizada neste domingo (19/11). O evento esportivo, que teve apoio da Prefeitura, reuniu mais de 11 mil atletas em provas de 42 km,21 km, 10 km e 5 km pelas principais ruas e avenidas da capital paranaense.

A Maratona de Curitiba 2023 distribuiu um total de R$ 192 mil em premiação, uma das maiorespremiações de corrida de rua do Brasil neste ano. Cada um dos vencedores recebeu R$ 40 mil de premiação.

O percurso de 42 km da maratona englobou 22 bairros da capital paranaense, com passagem por pontos turísticos, como o Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e parques da cidade. Já a meia maratona, neste ano, explorou a região do Centro Cívico e também parte do centro histórico de Curitiba. Já nos 10 km foram compostos por trechos pelas avenidas Mateus Leme e Cândido de Abreu, com passagem no entorno do Bosque Papa João Paulo II e ruas do Centro Cívico. A prova de 5 km contemplou o Centro Cívico e seu entorno, com trajeto parecido com os quilômetros finais da maratona.

Ederson Vilela ditou o ritmo da maratona masculina. Na primeira metade dos 42 km, fez algumas tentativas de se desgarrar do pelotão de elite. Depois de 27 km, a estratégia funcionou. O paraibano tomou a dianteira e foi deixando os demais corretores para trás. Desde então, liderou para não ser mais alcançado. Chegou sozinho à Praça Nossa Senhora da Salete e cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h19m42.

A Favorita Conteúdo Digital parabeniza o atleta caçapavense, EDERSON VILELA, pela brilhante conquista!

Fonte: www.curitiba.pr.gov.br/

Publicidade




Deixe seu Comentário