O Tribunal de Justiça autorizou a realização do festival de música gospel, Adora Lorena,  após acatar recurso apresentado pela Prefeitura de Lorena. O evento havia sido cancelado devido a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público, após uma denúncia anônima que questionava o apoio financeiro da prefeitura a um evento voltado ao público evangélico, alegando uma suposta violação ao princípio do Estado laico.

A  Prefeitura recorreu por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos e da Procuradoria Municipal e obteve sucesso em sua defesa. "Argumentamos que o Adora Lorena é um evento cultural, que beneficiará não apenas o público evangélico, mas toda a população de Lorena, impulsionando a cultura, o turismo local e estimulando a economia da cidade", explicou o Secretário de Negócios Jurídicos, Rodolfo Barbosa.

O argumento foi acolhido pelo desembargador da 9ª Câmara de Direito Público do TJSP, Dr. Carlos Eduardo Pachi, que suspendeu a decisão do juiz de primeira instância, fundamentando que Lorena está inserida no Polo Turístico da Fé e que "é razoável presumir que a economia local se beneficia de eventos dessa natureza", conforme consta em sua decisão.

Após o aval da Justiça, a Prefeitura de Lorena anunciou que o festival está confirmado e acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho. "A Prefeitura de Lorena tem o compromisso de fomentar as diversas manifestações culturais da cidade e de abranger a realidade social de uma pluralidade de indivíduos", ressaltou o Secretário de Cultura, Leandro Meirinho.

Publicidade


Deixe seu Comentário