Foto: Divulgação/PMSS

O Comitê de Gestão de Crise e Enfrentamento à Covid-19 em São Sebastião teve os trabalhos encerrados na última semana. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na sede da Secretaria de Saúde (SESAU), com a participação de parte dos membros do Comitê, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) da ONU declarar o fim da Covid-19 como uma emergência de saúde pública.

Na reunião, também foi deliberada a desobrigação do uso de máscaras de proteção aos pacientes, acompanhantes e funcionários que estejam em atendimento ou executando suas funções no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), Hospital de Clínicas de São Sebastião - Costa Sul (HCSS-CS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades de Atenção Especializada.

O uso passa a ser facultativo tanto para profissionais de saúde quanto para pacientes e acompanhantes, sendo recomendado aos que apresentem sintomas gripais.

Foi deliberado, ainda, o encerramento do boletim diário de divulgação dos casos de pacientes com Covid-19, assim como a tabulação dos dados de vacina para fins de divulgação diária, ficando sob a responsabilidade da Vigilância Epidemiológica o controle das vacinas aplicadas e o lançamento nos sistemas oficiais.

Fonte: www.saosebastiao.sp.gov.br/

Publicidade


Deixe seu Comentário