Foto: Divulgação/PMSS

A Unidade Móvel de Tratamento de Água (UMTA), encaminhada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Ministério das Cidades, já está em pleno funcionamento em São Sebastião. Ela foi instalada em Cambury e vai ajudar no bombeamento de água para a comunidade de Barra do Sahy, na Costa Sul.

Essa foi uma das áreas mais atingidas pela catástrofe de 19 de fevereiro, quando choveu quase 700 milímetros e 64 pessoas perderam suas vidas. Agora, uma das frentes do município é garantir o abastecimento de água para as famílias que não precisaram sair de suas casas.

Para isso, a Sabesp tem disponibilizado água tratada através de caminhões-tanque para a região atingida, uma vez que a comunidade, por ser área de risco, não é atendida pela rede pública.

Com a unidade de tratamento, o chefe de Engenharia da Funasa no Estado, Sérgio Luiz Siebra, explica que ela tem capacidade para processar cerca de 8 mil litros de água tratada por hora e atender as demandas, sendo que uma parte faz o tratamento e a outra a distribuição para o sistema da Sabesp.

O prefeito Felipe Augusto destacou a importância da chegada desses equipamentos que vão ajudar na saúde da população. Segundo ele, se não fosse a ajuda dos governos federal e estadual esta seria uma situação difícil de resolver. “Meu agradecimento ao ministro Jader Filho (Ministério das Cidades) por ter ajudado no envio dessa unidade que vai ajudar que a nossa população tenha acesso à água potável nesse momento tão importante”.

Fonte: www.saosebastiao.sp.gov.br/

Publicidade

Deixe seu Comentário