A Prefeitura de Ubatuba informa que uma semana após as fortes chuvas que causaram vários impactos no Litoral, os serviços estão normalizados.  A retomada das aulas na EM Nativa Fernandes, no Sertão da Quina, aconteceu nesta segunda-feira, 27, uma vez que a unidade foi utilizada como apoio para as famílias desalojadas pela chuva, ofertando as refeições.

De acordo com a administração, as famílias já estão amparadas e na sexta-feira, 24, o jantar foi a última refeição servida na escola visando justamente a retomada das aulas.

A prefeita Flavia Pascoal destacou que todos os setores da prefeitura estão trabalhando desde sábado à noite, dia 18. Lamentou o óbito ocorrido e comentou sobre todo o apoio dado às famílias, principalmente as mais atingidas, que estão na Região Sul.

“Fizemos esse trabalho todos esses dias focando o restabelecimento de Ubatuba. Ainda estamos em atuação, mas a cidade de Ubatuba está bem controlada. As estradas já estão com acesso liberado e estamos trabalhando, internamente, nas 46 ruas afetadas, nos bairros e nos empenhando nos planos de ajuda humanitária”, comentou a prefeita.

Ela ainda assegurou que turistas e veranistas podem frequentar normalmente a cidade. “Nossa principal indústria é o Turismo. De 8 a 21 de fevereiro, recebemos 350 mil carros. As pessoas já podem retomar suas viagens”, garantiu.

Mesmo com essa retomada, Flavia não deixou de manifestar sua solidariedade aos municípios vizinhos. “Não posso deixar de prestar todas nossas condolências à cidade de São Sebastião. Tivemos com os dois ministros e os prefeitos Felipe Augusto e Toninho Colucci em Ubatuba e estamos nos ajudando dentro do Litoral para poder restituir e nos recuperarmos de tudo o que  aconteceu na região,  principalmente, em São Sebastião. Agora é hora de unir forças”, salientou.


Deixe seu Comentário