Foto: Divulgação/Governo do estado de São Paulo

Até o momento, 48 óbitos foram confirmados, sendo 47 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município de São Sebastião com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Vinte e seis corpos (26) já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 10 homens adultos, nove mulheres adultas e sete crianças.

Atualmente, as forças de segurança e A prioridade segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado.

Mauá – Um deslizamento de terra na Rua Júlio Antônio Condé, Jd. Zaíra atingiu a residência e vitimou uma pessoa.

ATENDIMENTO MÉDICO

A Secretaria de Estado da Saúde informa que 28 adultos e seis crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Deste total, 10 estão em estado grave e 18 estáveis. Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris. Nesta terça-feira (21), duas crianças, ambas de oito anos, foram transferidas ao Hospital Regional de São José dos Campos.

Desde domingo, as unidades de Saúde do Estado no Litoral Norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da Capital também estão aptas a receber os feridos. A SES acrescenta que todos os pacientes atendidos no HRLN tiveram os familiares localizados pela assistência social da unidade.

Além de reforçar o atendimento, a SES-SP encaminhou um conjunto de insumos ao atendimento às vítimas desse desastre. Foram encaminhadas, 7,4 mil insulinas humana e 20 mil agulhas para insulinas, 36 ampolas de soro antiofídico para cobras, 5 mil frascos de hipoclorito de sódio, 940 bolsas de glicose, 900 bolsas de soro, 180 kits intravenosos, 30 kits de sutura, 30 talas para imobilização, além de sedativos e outros medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, entre outros

DOAÇÕES

O Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil encaminharam até a noite de ontem (21), 37,5 toneladas de doações para as vítimas da chuva no litoral norte paulista. Ao todo, nove veículos foram abastecidos de doações nestas segunda e terça para as cidades de Guarujá, Bertioga, Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião

Entre os principais donativos arrecados estão água mineral, produtos de higiene e limpeza, colchões, alimentos e roupas. As duas contas bancárias disponibilizadas pelo Fundo Social para compra de cestas básicas e cobertores registraram 1.539 doações com valor total de R$ 193.138,10.

Os interessados em doar podem levar os insumos no depósito do Fussp, localizado na avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista, entre 8h e 17h. Para aqueles que quiserem fazer doações em dinheiro as contas são as seguintes:
Banco do Brasil – Agência nº 1897-X. C/C nº 19.490-5 e C/C 19.771-8
CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98 ( O CNPJ também é a chave PIX)

Também é possível entregar donativos nas estações do Metrô e CPTM e terminais da EMTU. Ao todo, são 193 pontos de arrecadação em estações e terminais do sistema do transporte metropolitano.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br/

Deixe seu Comentário