Pelas dificuldades de acesso para ajuda humanitária as vítimas das fortes chuvas que assolaram o município de São Sebastião, na madrugada do último domingo (19), a Prefeitura de São Sebastião e o Governo do Estado de São Paulo vão centralizar as arrecadações de donativos ao Fundo Social de São Paulo (FUSSP).

O discurso foi feito nesta segunda-feira (20), no Teatro Municipal, em reunião técnica de estado de calamidade pública, entre os comitês de crise municipais, estaduais e federais, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e anunciado pelo governador, Tarcísio de Freitas, em entrevista coletiva a imprensa, em que o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto expos a União e Estado, a tragédia que atingiu toda a cidade, principalmente, os bairros da Costa Sul, em que a população ficou isolada, sem acesso, energia elétrica, água e comunicação, sendo que a comunidade Vila Sahy, bairro Barra do Sahy foi o epicentro da tempestade, cujo o índice pluviométrico acumulado foi de mais de 600 mm, em menos de 24 horas.

Em compromisso firmado entre as esferas municipais, estaduais e federais, ajuda humanitária, desobstrução das vias de acesso as localidades atingidas e total apoio estrutural e logístico dos órgãos civis e militares.

Para doações de cestas básicas o governo estadual disponibilizou a Conta Bancária, Banco do Brasil, Agência 1897-X, Conta Corrente Número 19.490-5, CNPJ/MF: 44.111.698-0001/98, Chave PIX: 44.111.698-0001/98. Para doar cobertores, Conta Bancária Banco do Brasil, Agência 1897-X , Conta Corrente Número 19.7771-8, CNPJ/MF 44.111.698/0001/98. Chave PIX: doacoesfussp@sp.gov.br.

As entregas de alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso, devem ser feitas no depósito da FUSSP, Avenida Marechal Mário Guedes, 301, Jaguaré, São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo site: www.saosebastiao.sp.gov.br e  https://www.fundosocial.sp.gov.br/.   

Calamidade Pública

O município de São Sebastião está em estado de calamidade pública, decreto municipal número 8.777/2023, assinado pelo prefeito Felipe Augusto, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, na madrugada do último domingo (19), ocasionando destruição. O epicentro da tempestade ocorreu em bairros da Costa Sul, e a comunidade Vila Sahy, Barra do Sahy foi a mais afetada.

Luto Oficial

O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto municipal número 8.779/2023 de luto oficial de sete dias, nesta segunda-feira (20), decreto este de ‘profundo pesar, desolação e tristeza, de pêsames aos familiares e amigos das vítimas da tragédia’. Segundo o Governo do Estado de São Paulo, em números atualizados até o momento, 36 óbitos foram confirmados na cidade.


Fonte: www.saosebastiao.sp.gov.br/

 

Deixe seu Comentário