Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino iniciou a temporada com uma ótima vitória! Na tarde deste domingo (15), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Corinthians por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Artur, aos 29 minutos do segundo tempo.

A equipe de Bragança Paulista volta a campo na quarta-feira (18) para encarar o São Bernardo. A partida será realizada no Estádio Primeiro de Maio, às 19 horas, em São Bernardo do Campo.

O jogo

O Braga começou o duelo sufocando a zaga rival. Aos seis minutos de bola rolando, Juninho Capixaba e Artur já haviam finalizado de fora da área. Ambas as tentativas saíram pela linha de fundo.

A alta temperatura de 29ºC deixou o jogo mais cadenciado, mas o Massa Bruta tinha mais posse de bola e quase abriu o placar aos 33 minutos. Após bom cruzamento de Artur na área, Alerrandro desviou de cabeça e viu Cássio salvar os visitantes com uma grande defesa. 

Três minutos depois, Andrés Hurtado cruzou na pequena área e Sorriso acertou o travessão. Aos 42, foi a vez de Sorriso levantar na área e Praxedes finalizar de cabeça, porém a bola saiu pela linha de fundo. 

Nos acréscimos, Artur cobrou falta na área e a bola desviou em Juninho Capixaba, porém Cássio caiu para encaixar. 

A equipe bragantina continuou com mais posse de bola na segunda etapa. Matheus Fernandes arriscou de longe logo aos 2 minutos, mas Cássio encaixou. 

Aos 17 minutos, Artur arrancou do meio de campo, driblou dois marcadores e deixou Alerrandro livre para finalizar. O camisa 9 do Braga bateu de primeira na área, mas Cássio salvou o Corinthians novamente. 

Dois minutos depois, Praxedes cabeceou cruzamento de Andrés Hurtado e viu a bola passar ao lado da trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 21 minutos, Alerrandro arriscou de fora da área e Cássio espalmou para escanteio. 

Aos 25, Sorriso arriscou chute cruzado da ponta esquerda da grande área e obrigou Cássio a buscar no canto. O goleiro espalmou mais uma vez.

De tanto insistir, o Braga foi coroado com o gol aos 29 minutos. Após cruzamento de Andrés Hurtado à meia altura, Artur se jogou na bola para empurrar às redes e abrir o marcador no Nabizão. 

O Massa Bruta continuou com mais posse de bola e segurou a reação rival após abrir o placar. Com gritos de olé, o Braga venceu o primeiro duelo de 2023!

Ficha técnica
Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians
Local: Nabizão;
Público: 10.451;
Renda: R$ 515.310,00;
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Amanda Pinto Matias;
Cartões amarelos: Fagner (COR);
Gols: Artur, aos 29min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Kevin, Natan e Juninho Capixaba; Raul, Matheus Fernandes e Praxedes (Luan Cândido); Artur, Alerrandro (Popó) e Sorriso (Welliton). Técnico: Pedro Caixinha.

Corinthians: Cassio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera (Cantillo), Du Queiroz (Roni) Maycon e Giuliano; Róger Guedes e Júnior Moraes (Wesley). Técnico: Fernando Lázaro.

Fonte: www.redbullbragantino.com.br/



Deixe seu Comentário