Foto:Twitter

O  mundo do futebol perdeu hoje  o maior ídolo de sua história. O ex-jogador Pelé morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos.

Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia. No último boletim divulgado, em 21 de dezembro, os médicos afirmaram que o câncer de cólon havia progredido e que o rim e coração de Pelé exigiam cuidados. No boletim médico, o hospital Albert Einstein confirmou a morte às 15h27 de hoje.

O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Apesar de nascer  na cidade mineira de Três Corações em 23 de outubro de 1940, Edson Arantes do Nascimento passou boa parte de infância e adolescência em Bauru, no interior de São Paulo. Foi no interior paulista que o  futuro astro do futebol começou a jogar, influenciado pelo pai, Dondinho.




Deixe seu Comentário