Foto: Tarso Sarraf/o Liberal

Em homenagem ao ex-jogador Pelé, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) propôs à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a troca de três estrelas do uniforme do Brasil por corações.

A ideia foi lançada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, durante a inauguração de uma exposição temporária dedicada ao Rei em Doha, no Catar, país que atualmente sedia a Copa do Mundo.

A proposta faz referência à cidade de Três Corações, no estado de Minas Gerais, onde nasceu o Rei do futebol. Além disso, ela também faz menção aos três mundiais conquistados pelo ex-camisa dez, nos anos de 1958, 1962 e 1970.

Tradicionalmente, cada uma das cinco estrelas da camisa da Seleção Brasileira corresponde a um título conquistado no torneio.

Internado há doze dias no Hospital Israelita Albert Einstein, Pelé continua recebendo cuidados da equipe médica.

No último boletim divulgado pelo hospital, na terça-feira (6), os médicos disseram que ele segue tendo evolução no quadro de saúde e apresenta melhora progressiva do estado geral.

Aos 82 anos, Pelé foi internado no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento de quimioterapia do câncer de colón.



Deixe seu Comentário