Foto: Divulgação
Neste fim de semana (sexta, 25, e sábado, 26), o Cine Teatro Benedito Alves, no centro de São José dos Campos, recebe duas violeiras na programação do Mês da Música 2022. As apresentações são gratuitas e livres para todos os públicos. Além da apresentação, haverá também uma Residência Artística em Viola, especialmente para mulheres com idade acima de 16 anos.

Na sexta, a partir das 20h, a cantora e compositora Juliana Andrade, também conhecida como "A Princesa da Viola”, reúne sucessos autorais para comemorar seus 25 anos de carreira. Juliana se destaca por seus solos na viola em diversos trabalhos instrumentais, como "Sonho Lindo”, "Violeira do Universo” e muitos outros.

No sábado, das 9h às 16h, acontece a Residência Artística em Viola Para Mulheres, com a compositora e instrumentista Letícia Leal. O encontro vai abordar técnicas corporais e mentais que possibilitam entender a viola caipira sob uma nova perspectiva, unindo corporeidade, criatividade e performance. Estão sendo oferecidas 20 vagas e para participar é necessário se inscrever através 
deste link.


Após a residência, às 20h, Letícia sobe ao palco com o "Show Brasilidades”, que traz um recorte rítmico de estilos como choro, baião e maxixe, numa mostra de compositores importantes na história nacional. A mineira afirma que não se prende à tradição e busca levar a viola para diferentes gêneros musicais, passeando entre o pop e o MPB. As alunas da residência serão convidadas a participar do show ao lado da artista, mostrando o que aprenderam durante a tarde.

Para prestigiar ambas as apresentações é necessário reservar o ingresso, com dois dias de antecedência, pelo 
site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Sexta (25), às 20h
Show com Juliana Andrade
Sábado (26)
Das 9h às 16h, Residência Artística em Viola Para Mulheres - inscrições através deste link
Às 20h, "Show Brasilidades” – Letícia Leal
Rua Rui Dória, 935 – Centro


Publicidade



Deixe seu Comentário