Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté


O Taubaté já iniciou sua preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, e, dentre os jogadores já contratados, um já traz boas memórias ao torcedor alviazul: o goleiro William Menezes está de volta ao Burro da Central.

Aos 33 anos, William irá para sua terceira passagem no Joaquinzão: em 2013 foi um dos principais destaques da equipe, e, então, vendido ao Coritiba; e, em 2020, chegou ao mata-mata da Série A2, ficando perto do acesso. Ao todo, já são 40 partidas com a camisa taubateana, o que o torna o goleiro com mais jogos pelo clube nos últimos 15 anos.

"O Taubaté é minha casa. Sempre fui muito feliz, sempre pude fazer bons trabalhos, ser bem recebido pela cidade, pela torcida, pelos funcionários do clube. É um lugar que tenho muito carinho, respeito, amor, gratidão por tudo que já fez pela minha carreira. Estou muito motivado para voltar e conquistar esse tão sonhado acesso", destacou o jogador.

Em 2013, William deixou o Taubaté rumo ao Coritiba e teve uma passagem pelo futebol europeu, no Boavista. De volta ao Brasil, garantiu o acesso para a Série A1 com o Oeste e ainda passou por Portuguesa e Anapolina antes de volta ao Burro, em 2019. Depois, também vestiu as camisas de Ituano e São Bento.

"A A2 já é difícil por si só, uma das melhores competições estaduais. Esse ano tem ainda equipes de importância no cenário nacional, isso claro que dificulta um pouco mais, gera mais competitividade, mas a gente precisa estar preparado para isso. Creio que a gente tem tudo para fazer uma grande competição, pelos nomes que estão sendo contratados e pelo treinador que conhece a divisão muito bem. A expectativa é fazer um bom trabalho, o clube está passando por uma reformulação e tem melhorado muito as coisas, um clube mais estruturado, mais organizado", destaca o arqueiro.

Ao longo dos próximos dias, mais jogadores serão anunciados, conforme assinaturas de contrato para a briga pela elite. "Tenho esse sonho, esse desejo de conseguir um acesso e um título com o Taubaté. E não tem momento melhor que esse."



Deixe seu Comentário