Foto: Reprodução

O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou oficialmente seu apoio no segundo turno das eleições deste ano a Jair Bolsonaro (PL), na presidência da República, e a Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo do Estado. A decisão foi tomada e comunicada após encontro na tarde desta terça-feira (4).



Desde domingo, integrantes da campanha de Fernando Haddad (PT) procuraram o tucano em tentativa de ajustar apoio ao petista contra Tarcísio. No entanto a equipe teria ouvido de aliados de Garcia que a tentativa era “incoerente e tardia diante dos ataques reiterados de Haddad ao governador ao longo da campanha”, praticamente igualando o mal que representariam os governos do PSDB no Estado e o de Bolsonaro no Brasil.

Leia mais: Zema declara apoio ao Bolsonaro; PDT de Ciro vai apoiar Lula

Com 18,40% dos votos, Rodrigo Garcia, que disputava a reeleição, foi o terceiro colocado na votação do primeiro turno para o governo de São Paulo, realizada no último domingo (2). Tarcísio de Freitas (Republicanos) ficou na primeira colocação, com 42,32%, enquanto Fernando Haddad, com 35,70%, ocupou o segundo lugar.

Progressisstas também fecha aliança com Tarcísio

Na manhã desta terça-feira (4), o PP (Partido Progressistas) oficializou apoio a Tarcísio no segundo turno para o Governo de São Paulo. Em publicação no Instagram, o partido disse que  seu apoio ao candidato bolsonarista “consagra uma grande aliança em favor do estado de São Paulo e de todo o Brasil, ao lado do presidente Bolsonaro”.

Deixe seu Comentário