Foto: Divulgação

Os eleitores do Vale do Paraíba terão para as eleições de outubro  a sua disposição 154 postulantes entre os cargos de deputado estadual e federal, pelo menos na quantidade opção não faltará.

O levantamento foi feito com os dados oficiais divulgados pelo TSE nesta semana – o prazo final de registro venceu na última segunda-feira (15).

Para formar a lista da RMVale, levou-se em consideração a cidade de nascimento do candidato ou sua atuação na região, profissional ou política.

Na última eleição proporcional em 2018, a região chegou a contar com 138 candidaturas, sendo 82 a deputado estadual e 56 a federal, abaixo do número de registro deste ano.

Também há dois candidatos com vínculos na região disputando o Palácio do Planalto: o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) e o postulante a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), este na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ciro e Alckmin nasceram em Pindamonhangaba.

Na disputa pelo governo do estado de São Paulo, o ex-prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), é um dos representantes da região como candidato a vice-governador ao lado do ‘joseense’ Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato a governador que registrou seu domicílio eleitoral em São José.

O outro é Antonio Jorge (DC), candidato ao governo paulista que tem ligação com Taubaté, que foi secretário municipal na cidade, diretor de exames da OAB Taubaté, candidato a vice-prefeito de Taubaté e suplente de vereador na mesma cidade.

Para o Senado por São Paulo, Luiz Carlos Prates, o Mancha, disputa o cargo pela segunda eleição consecutiva. Ele é ligado ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Os 87 candidatos a deputado estadual representam 56% de todos os postulantes a cargos parlamentares na região. Os que tentam a Câmara Federal são 44% do total.


Deixe seu Comentário