Os conselheiros do Esporte Clube Taubaté elegeram, na noite desta segunda-feira (15), a nova diretoria executiva do clube. Por aclamação, a chapa encabeçada por Hélio Marcondes Neto foi eleita para comandar o Burro da Central a partir do próximo dia 1º de setembro.

Presidente do último acesso do clube, na Série A3 do Campeonato Paulista de 2015, Marcondes também conta em sua chapa com Luis Carlos Garcia Moraes como primeiro vice, Fabio Ivo Antunes como segundo vice e Hamilton José de Oliveira Júnior como vice-presidente financeiro.
O novo presidente do EC Taubaté, Hélio Marcondes Neto, afirmou em entrevista ao Talk+ desta quarta-feira (17) que não pretende aderir a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Burro da Central.
Segundo ele, o EC Taubaté representa a cidade e que inúmeras empresas do município acreditam muito no clube e que, devido a isso, não há necessidade de mudar modelo de gestão do Burro da Central.
“Nós já temos todas as CNDs (Conselho Nacional de Desportos) e as execuções centralizadas desde 2014. Então, já podemos fazer parcerias e convênios com a Prefeitura de Taubaté”.
Além disso, ele afirmou que todas as dívidas do clube estão parceladas por mais tempo do que é permitido pela SAF. Ou seja, para ele, não tem o porquê querer implantar esse novo modelo de gestão.
Com isso, a administração do clube taubateano vai continuar na ‘maneira tradicional’, com a diretoria executiva buscando patrocínios e recursos para manter o clube da região por uma temporada.
No entanto, apesar desse árduo trabalho, Hélio Marcondes Neto ressaltou que possui, junto com os integrantes da diretoria executiva do Burro da Central, ‘muitos laços’ com a Secretaria de Esporte de Taubaté.

“A gente já conhece há muito tempo o Lucas Dominoni (Secretário de Esporte de Taubaté) e ele jogou duas vezes a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Burro da Central. O caminho é a união dos órgãos públicos, empresários e torcida. Eu tenho certeza que com isso a gente não vai precisar virar uma SAF”.


Deixe seu Comentário