Após polêmicas envolvendo a sua troca de domicílio eleitoral para São José dos Campos, Tarcísio de Freitas (Republicanos) rebateu as críticas de opositores ao fato de não ser paulista, mas concorrer à liderança no estado. Os comentários do pré-candidato a governador de São Paulo aconteceram durante sua participação em uma sabatina na cidade joseense nesta quinta-feira (21).

Questionado sobre as criticas que esta recebendo pelo fato de ser paulista, Tarcísio disse que “se eles ficarem só nisso, está ótimo”, e afirmou sofrer um preconceito sem sentido por ser natural de outro estado.

“Se não encontraram mais nada, tem que falar desse fato. Isso é absolutamente incompatível com a grandeza do estado de São Paulo. Então é um preconceito que não faz sentido. A riqueza do estado de São Paulo foi construída por paulistas e por imigrantes. Foi construída por nordestinos, foi construída por sírio-libaneses, por italianos, por japoneses, por alemães”.

Pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) à eleição ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-ministro indicou à Justiça Eleitoral um apartamento em um bairro nobre de São José dos Campos. Segundo os documentos, o imóvel foi alugado diretamente de seu cunhado. A legislação eleitoral exige, para transferência do título de eleitor, a residência mínima de três meses no novo domicílio.

O contrato de aluguel foi firmado em setembro do ano passado. Em janeiro deste ano, ocorreu a transferência do documento, anteriormente registrado em Brasília.

Desta forma, Tarcísio ficou apto a concorrer ao governo paulista. Como ele nasceu no Rio de Janeiro e vivia em Brasília, a ligação dele com Sâo Paulo tem sido questionada por rivais.

Em São José

 A dupla participou de manhã da sabatina ‘São Paulo em Debate’, que discute temas ligados ao empresariado, como desenvolvimento econômico, política industrial, geração de empregos, e investimentos públicos no geral.

Na última semana, Felicio Ramuth participou de entrevista ao vivo nos estúdios da SP RIO+ e deu detalhes de sua aliança com Tarcísio e sobre os planos de governo da chapa.


Deixe seu Comentário