O ex-governador Márcio França (PSB) anunciou, nesta sexta-feira (8/7), nas redes sociais, que desistiu de disputar a candidatura pelo governo de São Paulo e que, a partir de agora, vai apoiar o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) na corrida para o Palácio dos Bandeirantes. 


A justificativa foi que o petista, que está à frente das pesquisas, reuniu condições para ser o cabeça da chapa da aliança entre os dois partidos que tem como pré-candidato na disputa pela Presidência da República o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), junto ao ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) no posto de vice. "Ele (Haddad) reuniu essas funções e está à frente nas pesquisas. Fernando, vai você, vamos juntos", disse França no vídeo de pouco mais de dois minutos.
Ao iniciar o discurso, o ex-governador afirmou que nunca viu o país em uma situação tão grave devido à volta do país no mapa da fome. Ele lembrou que, todo dia, 33 milhões de brasileiros não sabem se vão comer e aproveitou para defender a candidatura de Lula e Alckmin para tirar o presidente Jair Bolsonaro (PL) do poder. "É hora de defender, antes de tudo, a democracia". A expectativa agora é que Márcio França dispute uma vaga no Senado Federal por São Paulo. 




Deixe seu Comentário