O ex-prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), desistiu de candidatura própria e foi definido como vice na chapa de Tarcísio de Freitas ao Governo de São Paulo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (7) em entrevista coletiva na sede do PSD, na Bela Vista, centro da capital paulista.

Na última pesquisa de intenções de votos para o Governo de São Paulo, divulgada nesta segunda-feira (4), Tarcísio apareceu empatado na segunda colocação ao lado de Márcio frança (PSB), com 19,2%. Na liderança pela disputa pelo estado estava Fernando Haddad (PT), com 30,6% dos votos. Felicio, por sua vez, foi apontado como o quinto colocado, com 0,7%. O levantamento foi feito por OVALE/Paraná Pesquisas.

Os rumores de que Felicio poderia integrar a chapa com o ex-ministro da Infraestrutura ficaram mais fortes no final do mês passado. Na época, em nota, Ramuth havia desmentido as informações, afirmando que ele e o PSD haviam sido procurados por diversos partidos, mas que não havia nenhuma negociação partidária fechada sobre o tema.

Alguns dias depois, no entanto, o ex-ministro da Infraestrutura admitiu a possibilidade de firmar uma chapa com Ramuth. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ele disse que conversou com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e que gostaria do apoio da legenda ainda no primeiro turno.

Tarcísio Freitas disse à plateia que gostaria de manifestar sua gratidão e esperança pelo momento que estava vivendo. Agradeceu ao PSD pelo apoio, “que passa segurança à pré-candidatura, pois permitirá, com a participação dos bons quadros do PSD, construir o melhor plano para transformar São Paulo”.
De acordo com o pré-candidato a governador, “esse ato do Felício de apostar no projeto com o desejo de fazer a diferença é louvável. Ele se lançou e rapidamente conquistou todo mundo, pois logo perceberam seu preparo, sua empolgação, sua energia e seus projetos. Ter agora uma pessoa como Felício ao meu lado é um grande presente que ganhei”.
O agora pré-candidato a vice-governador do Estado, Felício Ramuth, disse que seu principal objetivo ao iniciar a pré-campanha era oferecer a São Paulo um governo criativo e inovador. “Ao observar o cenário político, percebemos que era hora de avaliar o melhor caminho para isso e, nas conversas que tivemos com Tarcísio, lembrei das oportunidades que tive de trabalhar com ele e sua equipe no Ministério da Infraestrutura, quando passei a admirar ainda mais o seu trabalho”.
Felício explicou que a parceria firmada com Tarcísio, “sem qualquer exigência do PSD, é programática e pragmática. Não se trata de um projeto pessoal. É um projeto para o Estado”. Segundo ele, “a missão agora é trabalhar muito, com o presidente Kassab, para fazer uma campanha séria, com leveza e responsabilidade”.



Deixe seu Comentário