O Grupo Cinema Mudo apresenta seu show "Choro: O Ritmo do Brasil” pelo projeto cultural Mercadão Vivo, neste sábado (18), às 11h. É presencial e gratuito no Museu de Arte Sacra, no centro de São José dos Campos.
O repertório é composto por choros criados pelos mais famosos compositores desse gênero em diferentes épocas, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Chiquinha Gonzaga, entre outros. 
O grupo visa preservar e difundir a cultura musical brasileira, mais precisamente o choro, um ritmo urbano genuinamente brasileiro que deu origem para a popularização e desenvolvimento da Música Popular Brasileira no Brasil e no exterior.
O show integra a programação mensal do projeto cultural Mercadão Vivo, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).
Além das apresentações musicais aos sábados, o projeto conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.
Sábado (18), às 11h
"Choro: O Ritmo do Brasil”
Grupo: Cinema Mudo
Ficha técnica:
Flauta transversal: Ekaterina Abashkina Navarro 
Cavaquinho: Paulo César Soares de Oliveira
Violão: Carmo Manoel Romero
Pandeiro: Alison Willian Siqueira dos Santos
Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

Deixe seu Comentário