Foto: Rodrigo Correia

O resultado da audiência entre o Sindicato e a Caoa Chery será levado para votação em assembleia, nesta sexta-feira (10), às 14h. Na audiência realizada nesta quinta-feira pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a montadora apresentou uma nova proposta para ser submetida aos trabalhadores. 

No debate de hoje, a empresa apresentou, pela primeira vez, o número de funcionários que pretende demitir: 489. Desde o anúncio do fechamento da planta, o Sindicato vem lutando em defesa dos empregos e pela permanência da montadora na cidade, inclusive com ação judicial que levou à suspensão das demissões, por meio de liminar. 

Esta foi a terceira audiência de mediação feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em que está em discussão o plano de demissão em massa na fábrica da Caoa Chery em Jacareí.  

A audiência foi presidida pelos procuradores Celeste Maria Ramos Marques Medeiros, da Procuradoria do Trabalho de São José dos Campos, e Ronaldo Lima dos Santos e Jefferson Luiz Maciel Rodrigues, ambos da Coordenação Nacional de Promoção de Liberdade Sindical e Diálogo Social (Conalis). 

A assembleia para votação da nova proposta será na sede do Sindicato, Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos.

Fonte: www.sindmetalsjc.org.br/

Deixe seu Comentário