Foto: Redes Sociais

Toninho Colucci (PL),   prefeito de Ilhabela, confirmou em entrevista ao jornal Abre Aspas, da SP RIO+, nesta terça-feira (31), que a cidade terá uma nova escola com o modelo cívico-militar de ensino, a primeira do Litoral Norte com este padrão. Ele já havia falado brevemente sobre o assunto em um vídeo na internet na semana passada.

Colucci afirmou na entrevista que a escola será situada no bairro Reino e que sua construção, iniciada em meados do ano passado, deverá ser concluída no segundo semestre deste ano. O projeto, segundo ele, é para atender uma demanda da população.

“Ela deve ser uma escola educacional com os moldes de uma escola cívico-militar, uma opção a mais para a população. Ninguém transforma escolas. Quem quiser se inscrever na escola vai ter a oportunidade”, comentou.

Segundo o prefeito, o colégio terá 10 salas de aula, quadras de esportes e pátio interno – onde ele afirma que deverá ser entoado o hino nacional brasileiro e o hino de Ilhabela antes da entrada dos alunos nas aulas. “Vai ser uma escola que vai ter uma disciplina um pouquinho mais desenvolvida, um pouquinho mais voltada para a questão militar”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, há a intenção de nomear a unidade com o nome do ex-senador Major Olimpio, que faleceu vítima da covid-19 em 2021 e a quem se refere como amigo.


Deixe seu Comentário