A partir desta terça-feira, 3 de maio, às 13h, terá início o atendimento da Carreta de Mamografia – Programa Mulheres de Peito, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), com apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura.

A carreta ficará estacionada na Rua Santo Antônio, ao lado do Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali e vai atender em Caçapava até o dia 12 de maio.

A carreta vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O público-alvo são mulheres acima de 35 anos. Para a faixa etária entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos, as interessadas devem levar pedido médico do SUS, RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. Na faixa etária entre 50 a 69 anos, não há necessidade de encaminhamento, apenas os demais documentos mencionados acima. A carreta só atenderá as mulheres que tenham realizado o exame há mais de seis meses.

As senhas para o atendimento serão distribuídas no período da manhã. Ao todo, serão realizados 50 exames, diariamente, e 25 aos sábados.

A unidade móvel conta com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia e agente administrativo. E para contribuir com a agilidade do diagnóstico, cada veículo é equipado com conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, computadores e mobiliários.

As imagens capturadas nos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI), serviço da Secretaria que emite laudos à distância. O resultado (laudo) sai 2 dias após a realização do exame. Se algum exame tiver resultado alterado, o Departamento Regional de Saúde fará o encaminhamento da paciente para a consulta médica. As demais serão orientadas e receberão o link para a consulta do resultado pelo site.

 

Carreta da Mamografia – Programa Mulheres de Peito: Rua Santo Antônio (Ao lado do Centro Cultural). De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Fonte: www.cacapava.sp.gov.br/

Deixe seu Comentário