A Defesa Civil de Taubaté atuou nesta sexta-feira (04) em ação de apoio junto aos Bombeiros no resgate de um cão abandonado preso no viaduto desativado que liga a Avenida Bandeirantes a avenida Dom Pedro I.

A Guarda Civil municipal estava em deslocamento pela Avenida Assis Chateaubriand quando avistou um cão que estava isolado e sozinho no trecho do antigo viaduto que fazia a ligação entre as Avenidas Bandeirantes e Dom Pedro I e foi desativado após a construção de um viaduto mais moderno no local.

A Defesa Civil foi acionada pela GCM assim como o corpo de Bombeiros para esta operação de resgate, que de forma conjunta, necessitou de estratégias e cuidados dos agentes envolvidos para que o acesso a área onde o animal se encontrava fosse possível.

Foi necessária a utilização de uma escada com capacidade para vários metros, por onde os agentes criaram uma forma de ponte entre as margens do antigo e novo viaduto, para que fosse possível chegar até o animal e retira-lo em segurança.

Funcionários do CCZ acompanharam a ocorrência e após o resgate encaminharam o cão para cuidados veterinários, onde foi avaliado como saudável. O animal foi castrado e recebeu microchips de identificação pelo CCZ e agora aguarda adoção.

Não foi identificada pelos agentes a forma como o animal foi parar no antigo viaduto.

Fonte: taubate.sp.gov.br/

Deixe seu Comentário