Secretaria de Saúde, por meio do Serviço de Atenção Especializado e Centro de Testagens e Amostras (SAE/CTA), realizou nesta terça-feira, 8 de fevereiro, um treinamento das equipes de saúde para o acolhimento da população LGBTQIA+. A ação faz parte do programa de implementação do ambulatório trans no Município, que passa a funcionar a partir deste mês.

O programa do ambulatório vem assistir essa população, oferecendo pelo SUS, serviços como terapia hormonal gratuita; atendimento psicológico e psiquiátrico, acompanhamento com endocrinologista e encaminhamento para cirurgias de redesignação, quando for o caso.

De acordo com os dirigentes do SAE/CTA, a implementação desses serviços vai ajudar a traçar o perfil desse público no município e evitar problemas de saúde, como, por exemplo, complicações que podem ser originadas pelo uso indiscriminado de hormônios por conta própria, sem acompanhamento profissional, por exemplo.

Quem quiser receber atendimento, deve procurar o setor do SAE/CTA, no Posto Dr. Odilon de Souza Miranda – Postão (R. Prof. João Batista Ortiz Monteiro, 345 - Vila Antônio Augusto Luiz), de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: www.cacapava.sp.gov.br/

Deixe seu Comentário


Cláudia - 11/02/2022 10h12
Parabéns pela iniciativa!