A Prefeitura de Guaratinguetá informou que devido à evolução dos casos de Covid-19 e síndrome gripal, e o avanço da variante da Ômicron, o comitê de gerenciamento de crises em conjunto com a Secretária de Saúde decidiu pelo cancelamento do Carnaval e de grandes eventos em Guaratinguetá

“Esse é, infelizmente, um momento que não gostaríamos de dar. Hoje tomamos a decisão baseados nas informações técnicas da saúde. A decisão de cancelar todos os eventos que geram aglomeração, não apenas o Carnaval de escolas de samba. Não há como fazer Carnaval de maneira nenhuma. É um momento de alegria das pessoas e gera aglomeração, e risco de contaminação em massa”, disse  o Prefeito da cidade Marcus Soliva em vídeo publicado nas redes sociais.

Houve uma reunião do Comitê realizada nesta quinta-feira (20) no gabinete do prefeito, na qual foram analisados os dados referentes à Saúde e discutidas novas medidas para o combate à pandemia.

Guaratinguetá não é a  primeira cidade da região a dizer não para as festas carnavalescas ,outras cidades da região já confirmaram o cancelamento do Carnaval, são elas: Caçapava, Cunha, Jacareí, Lagoinha, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Redenção da Serra, Roseira, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté, Ubatuba, São Sebastião, São José dos Campos, Tremembé e Ilhabela.


Deixe seu Comentário