Uma mulher de 29 anos, que viajou a Portugal, é a primeira pessoa a testar positivo para a nova variante ômicron na cidade

A prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta terça-feira (14) que foi comunicada sobre a confirmação do primeiro caso da variante Ômicron, da Covid-19, no município.

A Vigilância Epidemiológica municipal, informou que  o positivado foi uma paciente de 29 anos que esteve em viagem a Portugal, onde permaneceu por nove dias e teve contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19

A mulher desembarcou no Brasil no dia 29 de novembro, no aeroporto internacional de Guarulhos. Sua mãe foi buscá-la de carro.

Ainda segundo a prefeitura, no dia 30 de novembro a paciente teve um inicio de quadro de tosse, febre e dor de garganta. No dia 1º de dezembro ela foi atendida no Hospital Municipal, onde foi medicada e realizado o teste do tipo RT-PCR. A paciente, que mora apenas com a mãe, foi orientada a cumprir isolamento de 13 dias em casa.

Sua mãe até o momento não apresentou sintomas da doença e também foi orientada a ficar isolada até o próximo dia 24 de dezembro.

A Vigilância Epidemiológica informou que monitora o caso.


Deixe seu Comentário