Barra Mansa, o locutor  que durante mais de três décadas  foi a  principal voz por trás das montarias da Festa do Peão de Barretos, morreu nesta terça-feira, 23, em Rio Preto. O anúncio foi divuldado  pela  sua assessoria de imprensa nas redes sociais. Barra Mansa era considerado o tenor das arenas, ele estava internado em um hospital de Rio Preto após passar por uma cirurgia de emergência.

“Infelizmente comunicamos aos amigos e fãs o falecimento do nosso Barra Mansa. Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”, disse o comunicado oficial.

O corpo do locutor foi sepultado , em Adolfo.

No dia 17 de novembro, a assessoria informou que o quadro de saúde do locutor era delicado após ele passar por uma cirurgia de emergência para tratar um quadro de hérnia encarcerada. No dia seguinte, 18, o boletim médico indicou que o quadro de saúde dele era grave e permanecia internado em um hospital de Rio Preto. Nos dias 19 e 21, no entanto, a assessoria informou que a saúde do locutor estava estável e com pequenos sinais de melhora, mas ainda considerado grave.

José Rodrigues Pereira, o Barra Mansa, começou sua carreira na década de 70 como locutor de jogos de futebol em rádio. Em 1977, ele passou a narrar rodeios. Sua primeira narração na Festa do Peão de Barretos aconteceu em 1982, onde tornou-se locutor oficial. Na sua carreira, ele lançou outros nomes consagrados da locução de rodeios, como Marco Brasil, Asa Branca, Della Morena, Mara Magalhães, Leandro Sato, entre outros.


Deixe seu Comentário