Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino é o vice-campeão da Copa Sul-Americana 2021. Na tarde deste sábado (20), no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Braga perdeu a final da competição para o Athletico-PR por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Nikão, aos 28 minutos do primeiro tempo. 

A equipe bragantina volta a campo no sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro. No Nabizão, o Massa Bruta recebe o América pela 36ª rodada do Nacional. 

O jogo

O duelo começou com o Red Bull Bragantino buscando brechas na zaga paranaense, que tentava fechar todos os espaços possíveis. Quando estava sem a bola, o time do técnico Maurício Barbieri marcava firme e não deixava o Athletico criar. 

A primeira grande chance bragantina surgiu dos pés de Cuello, aos 19 minutos. Após cobrar escanteio fechado, o argentino quase fez olímpico e obrigou Santos a socar a bola em sua direção. Na sobra, o atacante cortou o zagueiro e bateu de fora da área. A tentativa saiu rente à trave esquerda. 

O Athletico chegou arriscar de fora da área com Terans, aos 21 minutos, mas Cleiton espalmou. Porém, aos 28 minutos, o time de Curitiba abriu o placar com Nikão. Cleiton chegou a fazer uma grande defesa no primeiro lance, em finalização de Terans, mas o rival converteu no rebote.

Em busca do empate, o Braga voltou a finalizar aos 39 minutos. Após cruzamento de Helinho, Ytalo cabeceou ao gol, porém o goleiro Santos encaixou a tentativa. No minuto seguinte, Helinho arriscou de longe, mas Santos defendeu novamente. 

Na segunda etapa, o Braga teve uma boa chegada logo aos 6 minutos. Após cruzamento de Helinho, Artur tentou completar na pequena área, mas o desvio saiu pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Ytalo escorou para Artur na área, mas a finalização do camisa 7 saiu ao lado da trave esquerda. 

Aos 41, Artur bateu escanteio e viu Léo Ortiz cabecear para fora. Aos 48, Helinho cobrou escanteio e Leandrinho finalizou de cabeça, porém a bola saiu ao lado da trave direita, e o duelo terminou com vitória athleticana por 1 a 0.

Athletico-PR 1 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU);
Árbitro: Andrés Matonte (URU);       
Assistentes: 
Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Aderlan (Red Bull Bragantino); Léo Cittadini, Erick (ATH);
Gols: Nikão, aos 28min do 1ºT (ATH).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Cuello (Alerrandro) e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur (Leandrinho), Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho, Erick (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e David Terans (Christian). Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: www.redbullbragantino.com.br/

Deixe seu Comentário