O Red Bull Bragantino não somou pontos na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (11), no Nabizão, o Massa Bruta perdeu para a Chapecoense por 2 a 1. Artur marcou o gol do Braga. Mike e Anselmo Ramon converteram pelos visitantes.

Com este resultado, o Red Bull Bragantino permanece com 32 pontos na quarta colocação do Nacional. O próximo desafio será no sábado (18) contra o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.

O jogo

O time de Bragança Paulista procurou espaços na zaga catarinense desde o início do jogo, mas a primeira finalização surgiu apenas aos 18 minutos. Após cruzamento de Edimar na área, Gabriel Novaes matou no peito e ajeitou para Eric Ramires. Vindo de trás, o meia bateu de primeira e viu a bola passar rente ao travessão de Keiller. 

Aos 24, após boa triangulação em frente à grande área, Eric Ramires recebeu de Vitinho e passou para Gabriel Novaes de primeira. O atacante girou sobre a marcação e bateu cruzado, mas o chute rasteiro atravessou a pequena área e saiu ao lado da trave esquerda. 

A insistência do Massa Bruta surtiu efeito e o time comandado por Maurício Barbieri abriu o placar aos 37 minutos com Artur. Aos 33, após roubada de bola de Cuello em frente à área, Artur balançou diante do marcador e soltou um forte chute que desviou na mão do lateral Busanelo dentro da área. Após revisão do Árbitro de Vídeo, a arbitragem marcou pênalti e Artur não deu chances de defesa em sua cobrança. 

Ainda aos 44, Edimar arriscou uma batida de longe, mas o goleiro Keiller encaixou com tranquilidade. 

O Braga voltou para a segunda etapa sufocando a Chapecoense e sua primeira finalização foi logo aos três minutos. Depois de receber de Praxedes pelo lado esquerdo, Cuello cortou para o meio e bateu no lado oposto. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, ao lado da trave. 

Seis minutos depois, Praxedes arriscou de longe, mas Keiller defendeu sem dificuldades. Aos 14, em um rápido contra-ataque, Artur conduziu a bola até a entrada da grande área e passou para Gabriel Novaes. O atacante bateu de primeira, mas Keiller espalmou a tentativa e a zaga catarinense afastou o rebote. 

Aos 20, em descida pelo meio, Praxedes passou para Cuello e o argentino bateu de longe, porém Keiller defendeu em dois tempos. 

O Braga não conseguiu criar mais chances claras e a Chapecoense reagiu empatando o duelo aos 33 minutos, com o atacante Mike, e virou, com Anselmo Ramon, aos 49 minutos, dando números finais a partida. 

Red Bull Bragantino 1 x 2 Chapecoense
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ;
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz-MS e Márcia Bezerra Lopes Caetano-RJ;
Cartões amarelos: Weverton, Helinho, Cuello e Praxedes (Red Bull Bragantino); Busanello (CHA);
Cartão vermelho: Artur (Red Bull Bragantino)
Gols: Artur, aos 37min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Mike, aos 33min do 2ºT, e Anselmo Ramon, aos 49min do 2ºT (CHA).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Weverton (Raafel Luiz), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Emiliano Martínez (Ytalo), Eric Ramires e Vitinho (Praxedes); Artur (Helinho), Gabriel Novaes e Cuello (Pedrinho). Técnico: Maurício Barbieri.

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Alan Santos (Moisés Ribeiro), Anderson Leite e Denner (Ravanelli); Mike (Fabinho), Perotti (Anselmo Ramon) e Bruno Silva (Geuvânio). Técnico: Pintado.

Fonte: www.redbullbragantino.com.br/


Deixe seu Comentário