Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Campeonato Brasileiro iniciou neste final de semana e o Bragantino estreou muito bem, vencendo em Santa Catarina a Chapecoense por 3 a 0.

O jogo

O duelo em Santa Catarina começou muito disputado. Ambas as equipes se lançaram ao ataque brigando por todas as bolas. Mas a primeira boa chance da partida foi do Red Bull Bragantino. Aos 15 minutos, Claudinho arriscou de fora da área e a bola desviou no ombro do zagueiro Laércio. Na sobra, Artur arriscou de primeira e a tentativa passou por cima do gol.

Com mais posse de bola, o Massa Bruta foi ganhando espaço no campo adversário e o primeiro gol da noite surgiu aos 32 minutos. Com liberdade na intermediária, Fabricio Bruno avistou Ytalo na área e fez um lindo lançamento. Bem posicionado, o atacante se movimentou entre os zagueiros e bateu de primeira para o fundo do gol. 

Dois minutos depois, também com liberdade no campo de ataque, Eric Ramires levantou a bola na área e Lucas Evangelista desviou de cabeça para ampliar o placar. 

O Braga voltou a assustar a Chapecoense aos 5 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escateio batida por Claudinho, Fabricio Bruno subiu mais alto que a zaga rival e cabeceou para baixo. A bola pingou na frente do gol e obrigou Thiepo a fazer uma grande defesa. 

Aos 7, após receber de Lucas Evangelista, Artur desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Helinho. Livre de marcação, o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Aos 14, após sobra de bola na entrada da área, Helinho tentou encobrir Tiepo, mas a bola saiu novamente pela linha de fundo. 

Aos 22 minutos, Claudinho quase marcou um lindo gol de fora da área. O camisa 10 arriscou um chute forte com a perna esquerda, mas a bola explodiu no travessão.

De tanto insistir, o Braga chegou ao terceiro gol aos 28 minutos. Após boa invertida de Lucas Evangelista, Helinho dominou na área pela esquerda e cortou o marcador duas vezes antes de bater cruzado para estufar as redes da Arena Condá.

Quatro minutos depois, em cobrança de falta, Luan Candido exigiu mais uma defesa de Tiepo, O goleiro encaixou o forte chute rasteiro. 

Na casa dos 40 minutos, Claudinho chegou a marcar o que seria o quarto gol do Braga na noite, mas o meia estava um pouco à frente do marcador e teve seu belo chute anulado por posição irregular. Artur e Pedrinho ainda arriscaram mais duas vezes nos minutos finais, mas as tentativas foram para fora e o duelo terminou com vitória bragantina por 3 a 0. 

Chapecoense 0 x 3 Red Bull Bragantino

Local: Arena Condá, Chapecó-SC;

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA);

Cartões amarelos: Moisés Ribeiro (CHA)

Gols: Ytalo, aos 32 min do 1ºT, Lucas Evangelista, aos 34 min do 1ºT, e Helinho, aos 28 min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz (Natan) e Luan Cândido; Eric Ramires, Lucas Evangelista (Ryller) e Claudinho (Pedrinho); Artur, Ytalo (Gabriel Novaes) e Helinho (Cuello). Técnico: Maurício Barbieri.

Chapecoense: Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Ronei (Lima); Mike (Ravanelli), Anselmo Ramon e Perotti (Geuvânio). Técnico: Felipe Endres. 

O próximo jogo do Bragantino no Brasileirão será sábado dia 05 de junho no Nabizão contra o Bahia.




Deixe seu Comentário