O Red Bull Bragantino segue na briga pela Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (11), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Emelec (EQU) por 2 a 0 chegou aos seis pontos, na segunda colocação do Grupo G. Os gols desta quarta rodada foram marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno e pelo atacante Artur.

Sem tempo para descanso, o Braga volta seu foco ao Campeonato Paulista. Às 19h15 desta sexta-feira (14), em Bragança Paulista, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri recebe o Palmeiras pelas quartas de final do Estadual. 

O jogo

Precisando da vitória para se manter com chances de classificação, o Massa Bruta se lançou ao ataque desde o início da partida e, logo aos 4 minutos, levou perigo ao adversário. Após erro na saída de bola equatoriana, Claudinho conduziu na área e bateu em cima do goleiro Ortiz.

Dois minutos depois, após cruzamento de Edimar, Ytalo dominou sozinho na área e finalizou para fora. A bola raspou na trave esquerda. O mesmo Ytalo arriscou de fora da área aos 9 minutos, mas Ortiz caiu no canto para defender. 

Artur e Edimar, aos 21 e aos 24 minutos, respectivamente, também arriscaram, mas Ortiz defendeu. 

Aos 28 jogados, Claudinho também bateu de longe e exigiu uma difícil defesa de Ortiz, que mandou para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 do Braga levantou a bola na área e viu o zagueiro Fabricio Bruno vir de trás e cabecear para o fundo de gol, não dando chances de defesa desta vez. 

O Braga não parou de atacar e quase ampliou o placar aos 39 minutos. Ytalo cabeceou o cruzamento de Fabricio Bruno, mas a bola foi para fora. 

Na segunda etapa, o Massa Bruta seguiu ocupando o campo de ataque e buscou novas oportunidades para ampliar o marcador. Em um desarme na saída de bola do Emelec, aos 10 minutos, Jadsom sofreu falta sem bola e o lateral Leguizamón recebeu cartão vermelho direto.

Com um jogador a mais, o time de Bragança Paulista trabalhava a bola com mais tranquilidade e quase marcou o segundo com Aderlan. Aos 17 minutos, o lateral aproveitou uma bola espirrada na grade área e bateu uma pancada de primeira. A bola explodiu no peito de Ortiz e zaga tirou na sobra.

Aos 31 minutos, em um rápido contra-ataque puxado por Artur, Claudinho recebeu do camisa 7 e finalizou de primeira, mas a bola foi para fora. 

Sob as orientações do auxiliar técnico Maldonado, que substituiu o suspenso treinador Mauricio Barbieri, o Red Bull Bragantino seguiu lutando por cada bola. 

De tanto brigar, o Braga ampliou o placar aos 36 minutos. Após lançamento de Cleiton, Ytalo ganhou do zagueiro, levou até a linha de fundo e rolou para trás. Em velocidade, Artur bateu de primeira para estufar as redes do Nabizão.

Em mais um contra-ataque, dessa vez puxado por Cuello, Claudinho foi acionado na esquerda e logo inverteu para Artur, que bateu de primeira e viu a bola explodir na trave aos 43 minutos. 

Ainda havia tempo para mais emoção nos acréscimos. Aos 48 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Cleiton em Caicedo. Na batida de Sebastian Rodriguez, Cleitou voou em seu canto direito para defender a cobrança e dar a vitória ao Red Bull Bragantino por 2 a 0.

Red Bull Bragantino 2 x 0 Emelec
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Alexis Herrera (VEN);
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e José Maria Villagra (PAR);
Cartões amarelos: Luca Sosa, Mejía, Sebastían Rodríguez (EME); Marcinho, Maldonado, Claudinho e Cleiton (Red Bull Bragantino); 
Cartão vermelho: Leguizamón (Emelec);
Gols: Fabrício Bruno, aos 29 min do 1ºT, e Artur, aos 39 min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ligger; Aderlan, Ramires, Jadsom (Cuello), Claudinho e Edimar; Ytalo (Jan Hurtado) e Artur. Técnico: Maldonado.

Emelec: Ortiz; Leguizamón, Luca Sosa e Mejía; Romario Caicedo, Arroyo (Jefferson Caicedo), Sebastián Rodriguez, Zapata (Bryan Sánchez) e Jackson Rodríguez; Barcelo (Orejuela) e Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo.

FONTE: www.redbullbragantino.com.br/