O Red Bull Bragantino encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com um empate fora de casa. Na tarde deste domingo (9), em Ribeirão Preto, o Massa Bruta empatou com o Botafogo em 1 a 1. Com este resultado, o Braga sacramentou a liderança do Grupo C com 23 pontos. Agora, nas quartas de final, o time comandado por Mauricio Barbieri enfrenta o Palmeiras em casa.

A Federação Paulista define a data e o horário da próxima partida do Massa Bruta no Estadual nesta segunda-feira (10). Antes de encarar o oponente da capital, o Braga volta seu foco para a Copa Sul-Americana. Às 19h15 desta terça-feira (11), no Nabizão, o Red Bull Bragantino recebe o Emelec (EQU) pela quarta rodada da competição continental. 

O jogo

Com o objetivo de sacramentar a primeira colocação de sua chave, o time de Bragança Paulista se lançou ao ataque logo no começo da partida e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, após bola mal afastada pela defesa botafoguense, Jan Hurtado dominou, dentro da área, girou e bateu no canto esquerdo para marcar seu segundo gol no Paulistão. 

Depois do gol do Braga, o Botafogo tentou reagir e levou perigo aos 16 minutos. Após lançamento de Luketa, Renatinho entrou em velocidade na área mas, na hora de alcançar a bola, foi abafado por Julio Cesar e não conseguiu finalizar. Três minutos depois, em levantamento de bola na área, o time da casa chegou a acertar a bola no travessão após desvio de Hurtado contra o próprio gol, mas a zaga bragantina afastou o perigo na sobra.

Na segunda etapa, o Braga tentou segurar a pressão do Botafogo, mas jogando com um jogador a menos desde os 31 minutos, após a expulsão de Luis Phelipe, o Massa Bruta sofreu o empate aos 48 minutos com gol de Luketa. 

Botafogo 1 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto;
Árbitro: Thiago Luis Scarascati;
Assistentes: Alex Alexandrino e Rafael Tadeu Alves Souza;
Cartões amarelos: Natan, Luis Philipe (Red Bull Bragantino); Victor Ramos, Victor Bolt, Arthur e Rodrigo Ferreira (Botafogo);
Cartão vermelho: Luis Phelipe (Red Bull Bragantino);
Gols: Jan Hurtado, aos 11 min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Luketa, aos 48 min do 2ºT (BOT).

Red Bull Bragantino: Julio; Rafael Luiz, Léo Realpe, Natan e Weverson (Lucas Evangelista); Luan Cândido (Ryller), Cuello, Pedrinho (Weverton) e Chrigor; Jan Hurtado (Alerrandro) e Luis Phelipe. Técnico: Mauricio Barbieri.

Botafogo: Igor Bohn; Rodrigo, Victor Ramos, Fabão e Pará; John Everson (Arthur), Victor Bolt (Matheus Santos) e Renatinho (Rafael Marques); Martineli (Marlon), Neto Pessoa e Luketa. Técnico: Argel Fuchs.

FONTE: www.redbullbragantino.com.br