O Red Bull Bragantino não somou pontos na terceira rodada da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (5), no Nabizão, o Braga perdeu para o Talleres (ARG) por 1 a 0. Com esse resultado, o Massa Bruta permanece com 3 pontos na tabela.

O próximo desafio do time de Bragança Paulista na Sul-Americana será na terça-feira (11), em casa, diante do Emelec (EQU). Antes disso, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o elenco comandado por Mauricio Barbieri encara o Botafogo neste domingo (9). O duelo será realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

O jogo

Com sede de vitória, a equipe bragantina arriscou seu primeiro chute a gol logo aos 5 minutos. Após passe de Cuello e furo da zaga, Ytalo arriscou da linha a grande área e viu o goleiro Marcos Díaz defender o chute. 

A equipe visitante equilibrou o duelo e levou perigo ao Braga aos 10 minutos. Após tabela na entrada da área, Valoyes de frente para o gol, mas Cleiton saiu nos pés do oponente e defendeu a finalização com o peito.

O Braga tentava encontrar espaços no campo de ataque na etapa inicial, mas o Talleres (ARG) abusava da força física para travar as jogadas. 

Na segunda, o Massa Bruta precisou se desdobrar em campo. No primeiro minuto, a arbitragem marcou falta de Lucas Evangelista em uma dividida e deu cartão vermelho direto ao meia. Mesmo com um jogador a menos, o Red Bull Bragantino seguiu lutando na partida.

Aos 16 minutos, Aderlan se livrou da marcação e levantou na área. Léo Ortiz entrou em velocidade e tentou o cabeceio, mas a bola foi rápida demais e correu por toda área.

O jogo seguiu travado pela equipe argentina, que continuava abusando das faltas. Sem conseguir criar grandes jogadas por ter um jogador a menos, o Massa Bruta acabou sofrendo o gol da derrota aos Valoyes, aos 47 minutos. 

Red Bull Bragantino 0 x 1 Talleres
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Nicolas Gamboa (CHI);
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e Raul Orellana (CHI);
Cartões amarelos: Jadsom, Cuello, Artur, Fabricio Bruno e Mauricio Barbieri (Red Bull Bragantino); Alexander Medina (TAL);
Cartões vermelhos: Lucas Evangelista e Mauricio Barbieri (Red Bull Bragantino)
Gol: Valoyes, aos 47min do 2ºT (Talleres).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Lucas Evangelista e Claudinho (Guilherme); Artur, Ytalo (Eric Ramires) e Cuello (Chrigor). Técnico: Maurício Barbieri.

Talleres: Marcos Díaz; Tenaglia, Rafael Pérez, Hincapié e Enzo Díaz (Ángelo Martino); Mac Allister (Soñora), Ignacio Méndez, Valoyes e Fragapane (Retegui); Michael Santos e Auzqui (Mauro Ortíz). Técnico: Alexander Medina.

FONTE: www.redbullbragantino.com.br/