O Taubaté voltou a entrar em campo nesta terça-feira após quase um mês da Série A2 do Campeonato Paulista paralisada. E, na também reestreia do técnico Marcelo Martelotte, conseguiu uma vitória importante fora de casa contra o Juventus, por 2 a 1.

A partida foi disputada no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e, com o gramado encharcado pela forte chuva, o Burro da Central mostrou muita garra e empenho para sair com a vitória, com gols do zagueiro Doni e do volante Betinho.

Agora, a equipe taubateana volta a entrar em campo já nesta quinta-feira, quando recebe o EC São Bernardo no Joaquinzão, às 20h.

O JOGO.

Marcando o adversário em cima, o Alviazul viu o goleiro Fábio fazer grande defesa logo nos primeiros minutos, mas, depois, passou a dominar o jogo e teve as principais oportunidades de abrir o palcar, e ambas com o capitão Ferreira: em duas cabeçadas, a primeira exigiu grande boa do goleiro André Dias e a segunda passou muito perto no gol. Na terceira bola na área, o gol: bate-rebate e o camisa 4 Doni mandou para o fundo da rede, abrindo o placar. Ainda no primeiro tempo, o  Juventus conseguiu a igualdade, com Nailson.

Na volta do intervalo, o time mandante ensaiou uma pressão, e levou perigo ao gol taubateano. A partida se equilibrou, e, ainda prejudicada pelo gramado e pela chuva, foi-se caminhando para o empate. No entanto, aos 37 minutos, o volante Betinho pegou sobra na entrada da área e bateu firme, no canto, para marcar o gol da vitória do Burro em Santos.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)