O Sindicato dos Metalúrgicos informou que foi comunicado pela empresa LG  que irá encerrar a produção de notebooks e monitores na planta de Taubaté, antes a empresa já havia anunciado o fim global da produção de smartfones o que também afetará os trabalhadores da unidade. O Sindicato  relatou que representantes da empresa sul-coreana informaram na noite desta terça-feira dia 06 de março de que não existe intenção da LG em prosseguir com as atividades na cidade de Taubaté. A LG está instalada em Taubaté desde de 1997, e emprega 1.000 funcionários, com a decisão 700 trabalhadores devem desligados.

A empresa pretende manter 300 funcionários na planta da cidade segundo a entidade sindical. Plano médico, PLR e capacitação dos demitidos devem ser discutidas nas próximas rodadas de negociações entre Sindicato e LG.

om o fim de todas as atividades industriais em andamento, o sindicato informou que a LG diz ter um plano de realocação de alguns trabalharem para Manaus ou São Paulo, mas não disse quantos.

De acordo com a entidade, a empresa sinalizou que pretende ficar na cidade somente com o setor de call center e serviços, que emprega 300 dos 1 mil funcionários.

Em nota, a empresa sul-coreana confirmou que, após o fim da atuação no setor de celulares, vai encerrar as divisões de monitores e notebooks em Taubaté e a transferir essas atividades para Manaus.


Deixe seu Comentário