Na noite desta sexta feira dia 05 de fevereiro a Justiça suspendeu a demissão coletiva de  funcionários da FORD em Taubaté SP e Camaçari na Bahia.

A decisão exige que nenhum trabalhador seja demitido até a conclusão das negociações com o Sindicato. A empresa pode recorrer .

A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), e quem decidiu foi a Juíza de Taubaté Andréia de Oliveira, no despacho a magistrada determinou que a FORD não faça nenhuma demissão em massa dos funcionários. Em Taubaté são 800 trabalhadores.

¨O caso dos autos não envolve a demissão sem justa causa de um único trabalhador, onde o impacto é sentido por uma família apenas. A dimensão da empresa, o número de empregos diretos e indiretos atingidos e o impacto social para o país não comportam uma solução simplista para o caso¨. Disse a juíza em um trecho da decisão.

Além da medida, a Juíza ainda decidiu que a empresa continue pagando salários e benefícios aos funcionários até o fim das negociações e que nenhuma máquina seja retirada da planta.

Em caso de descumprimento a FORD deverá ser multada em 100 mil reais por trabalhador e 500 mil reais por item em desacordo.



Deixe seu Comentário