Foto: SJEC
Foi apresentado nesta terça-feira (27) à imprensa o novo técnico do São José EC, Jorge Castilho, que assume o time joseense nos restos dos compromissos da disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. O treinador, de 43 anos, foi oficializado pelo clube no último domingo (25) e chega após passagem pelo Uberlândia, onde atuou na elite do futebol mineiro.
Castilho terá a missão de recolocar a equipe na briga pela classificação, após a pressionada saída do ex-técnico Marcelo Marelli.
Em sua primeira entrevista no clube, Castilho destacou a recepção positiva da torcida e afirmou que o peso da camisa do São José aumenta a responsabilidade. “Feliz em estar no São José e feliz por saber que a porcentagem de torcedores que gostaram da minha chegada foi positiva”, declarou.
O novo comandante avaliou que a posição atual do São José na tabela não traduz o desempenho apresentado em campo. “Não é pra estar no local que está, no meu ponto de vista”. Explicou o técnico.
Diante do calendário apertado, o treinador explicou que o início do trabalho será baseado em diálogo, ajustes pontuais e recuperação da confiança do elenco. De acordo com ele, já no primeiro contato com os atletas foi possível notar maior entrega e disposição dos atletas. “Agora é esperar a semana cheia para começar a fazer nosso trabalho”.
Castilho ressaltou que chega ao clube para somar ao projeto esportivo, e não para uma intervenção emergencial. O técnico destacou a organização interna e a clareza dos processos como fatores decisivos para aceitar o convite do São José EC.
O novo técnico teve pouco contato com o time, treinou o elenco na segunda-feira (26, foi apresentado na terça-feira (27) e já faz seu jogo de estreia nesta quarta-feira (28) contra o São Bento no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba às 19h30.
Publicidade
