Na manhã desta terça-feira (20), o Clube Atlético Joseense oficializou a sua mudança de sede e nome. O clube passa a se chamar ‘Jacareí Futebol Clube’ e terá as cores azul e branco.
Em 2014, o Atlético Joseense teve o seu nome alterado para São José dos Campos Futebol Clube. Esse nome, no entanto, não durou muito e, em 2017, o clube voltou a se chamar Atlético Joseense, nome que perdurou até 2025.
O Joseense não atuou com frequência em São José dos Campos desde que o estádio Martins Pereira passou a ser gerido pela Gros Participações, empresa do Grupo Oscar que faz a administração da SAF do São José EC. Um dos motivos para esse impasse, segundo a administração do antigo Atlético Joseense, era o valor do aluguel cobrado por jogo (R$ 10 mil).
Além de mandar os seus jogos no estádio Du Cambusano, em Jacareí, o time da região realizará os seus treinamentos e o alojamento na cidade, marcando assim um novo ciclo de identidade e estrutura para o clube criado em solo joseense, mas que precisou atuar nos últimos anos em outras cidades do Vale do Paraíba, como Guaratinguetá e Taubaté.
O estádio Du Cambusano, passou por melhorias em sua estrutura, como a revitalização das arquibancadas, bilheterias, vestiários, área da imprensa e gramado, para receber os jogos do ‘Jacaré do Vale’ na Série A4 do Paulista. Além disso, o estádio, que sempre teve as cores da cidade (vermelho, branco e preto), passa a ter as cores do Jacareí Futebol Clube (azul e branco).
O Jacareí Futebol Clube chega para preencher um espaço que faltava no município jacareiense, que não possuia um clube de futebol profissional desde 2014, quando o Jacareí Atlético Clube (hoje licenciado) disputou pela última vez uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol.
A ‘inauguração’ do Jacareí Futebol Clube acontece no dia 31 contra o Penapolense, fora de casa, pela primeira rodada da Série A4 do Campeonato Paulista. O primeiro jogo em casa será no dia 7 de fevereiro contra a Inter de Bebedouro no estádio Du Cambusano, em Jacareí.
Publicidade
