Foto: Claudio Vieira
A Farma Conde Arena foi palco nesta sexta-feira (4) da abertura de abertura da 67ª edição dos Jogos Regionais. O público vibrou com as apresentações culturais, o desfile das delegações, as homenagens aos atletas históricos joseenses e o acendimento da pira, que marcou oficialmente o início da competição.
São José dos Campos será a sede principal dos Jogos, recebendo a maior parte das disputas entre os dias 3 e 13 de julho. Esta é a primeira vez, desde 1987, que a cidade sedia o evento.
A nadadora olímpica Fabiola Molina, responsável por acender a pira simbólica e ex-atleta dos Jogos Regionais de 1987, destacou a importância da competição. "O grande tesouro são os aprendizados, a superação, o não desistir, o respeito ao adversário. E isso ninguém pode tirar do atleta, então todos aqui já estão sendo beneficiados com essa vivência."
Foto: Claudio Vieira
A cerimônia contou com desfile das delegações dos 33 municípios participantes, apresentações das equipes de ginástica rítmica, taekwondo e dança, por integrantes do grupo de idosos que representam São José dos Campos nos Jogos da Melhor Idade (Jomi). O juramento do atleta foi feito por Raissa Cruz, da ginástica rítmica do Atleta Cidadão.
São José dos Campos é o maior campeão dos Jogos Regionais, com 11 títulos consecutivos. As conquistas vieram nas edições de 2012 a 2019, 2022, 2023 e 2024, com diferentes cidades-sede. As edições de 2020 e 2021 foram canceladas pela pandemia.
Promovidos pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura, os Jogos Regionais são classificatórios para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados no segundo semestre.
A programação completa está disponível na página da competição.
Publicidade