Foto: Redes Sociais
Diogo Jota, de 28 anos, atacante português, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu na madrugada desta quinta-feira (3), após um acidente automobilístico na província de Zamora, na Espanha. André, de 26 anos, irmão de Jota, jogador do Penafiel, também morreu.
Segundo informações, os dois atletas viajavam para a Inglaterra, onde Jota começaria a preparação para a temporada do Liverpool.
Ainda de acordo com informações preliminares, o carro de Jota, uma Lamborghini teve um pneu furado quando ultrapassava outro veículo, perdeu o controle e saiu da pista. O veículo incendiou-se em seguida. O serviço de resgate foi acionado por testemunhas, mas já encontrou os dois sem vida.
Diogo Jota tinha se casado no dia 22 de junho com sua noiva, Rute Cardoso, com quem tinha três filhos, de 4 anos, 2 anos e sete meses.
Em nota, a Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte do jogador: "a Federação e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha".
Já o Liverpool pediu que a privacidade de familiares e amigos de Diogo Jota sejam respeitadas "enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável".
Publicidade