As cirurgias eletivas, da especialidade de cirurgia geral, suspensas desde outubro do ano passado foram retomadas na FUSAM. O objetivo é eliminar a fila de espera de 340 cirurgias, a qual algumas pessoas aguardam desde 2021.


Com a gestão eficiente dos recursos públicos pelo Gabinete de Crise da FUSAM, foi possível retomar as cirurgias eletivas e dar andamento ao que estava parado. Além disso, o hospital recebeu um recurso de R$400 mil do Deputado Paulo Corrêa Jr. (PSD) para a compra de um equipamento moderno que possibilita que as cirurgias sejam feitas por vídeo.


Essa nova tecnologia possibilita mais segurança e qualidade na cirurgia. O que antes demoraria até dois meses de recuperação, hoje com o novo equipamento, o paciente se recupera em até duas semanas.

  
Mais avanços na saúde seguem acontecendo:


O mutirão de pequenas cirurgias está em andamento, atendendo 10 cirurgias de baixa complexidade por semana.
Além disso, foi reativado o setor de educação permanente onde os funcionários da FUSAM recebem treinamentos para atendimento e melhoria dos serviços. Também foi implementado um setor para monitorar a qualidade dos serviços das empresas terceirizadas e um processo de ouvidoria com busca ativa nos leitos, visando identificar problemas.



E ainda: O hospital agora conta com uma base da Guarda Civil Municipal (GCM), reforçando a segurança de todos


Publicidade


Deixe seu Comentário