Foto: Reprodução/   


O Vale do Paraíba na noite desta terça-feira (18),  sofreu um  apagão no fornecimento de energia elétrica, afetando várias cidades, a causa seria a queda de torres de transmissão, além de cortes na fiação de distribuição de energia elétrica provocados por queda de árvores. neste caso, a interrupção da energia ocorreu em locais isolados.

A chuva e vento fortes de até 100 km/h que atingiram a RMVALE derrubaram quatro torres de transmissão localizadas na área de Aparecida, de energia elétrica provocando um apagão em sete cidades da regi]ao:

Guaratinguetá, Aparecida, Potim e Roseira tiveram interrupção total do fornecimento de energia;

São Luiz do Paraitinga, Cunha e Lagoinha também tiveram problemas.

A EDP informou que trabalha para normalizar o abastecimento de energia elétrica na região, a concessionária destacou que “o tempo atípico de atendimento (ao consumidor) ocorre devido à complexidade da situação e dificuldade de acesso às torres de transmissão que estão localizadas na área rural de Aparecida” e ainda ponderou que os consumidores da outra concessionária, a Elektro, também foram impactados.

Moradores relataram falta de energia elétrica em Pindamonhangaba, São José dos Campos, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Jacareí, Piquete, Lorena, Cunha, Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Silveiras, Cachoeira Paulista, Caçapava e Taubaté. Quatro cidades ficaram totalmente às escuras, de acordo com a EDP: Aparecida, Guaratinguetá, Potim e Roseira.

Alguns pontos já tiveram o atendimento restabelecido, mas ainda há locais sem energia nesta quarta-feira. Não há um balanço de quantos moradores não tiveram fornecimento de energia elétrica retomado.



Publicidade



Deixe seu Comentário