Foto: Instagram/  

Nesta sexta-feira(14), em Brasília, o prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (NOVO), se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para discutir a dívida de quase R$ 200 milhões da prefeitura com o Governo Federal, decorrente de parcelas não pagas desde 2022 do empréstimo do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), adquirido em 2017, no qual o governo federal é fiador.

A finalidade do encontro foi mostrar o desafio financeiro enfrentado pela cidade e solicitar apoio para encontrar uma solução. Atualmente existe uma liminar da Justiça que assegura o repasse do fundo de participação dos municípios a Taubaté, porém essa liminar pode cair a qualquer momento.

Após a conversa, o prefeito de Taubaté disse que  o vice-presidente Geraldo Alckmin reconheceu a gravidade do problema e se dispôs a colaborar na busca de uma solução.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o vice-presidente se comprometeu a ajudar a encontrar uma solução para o problema e também ofereceu apoio para que a cidade consiga acessar os programas do governo federal.


Publicidade


Deixe seu Comentário