Na sessão de ontem(11), da Câmara Municipal de Caçapava, o vereador Maicon Goiembiesqui (Republicanos), apresentou um requerimento cobrando explicações do prefeito Yan Lopes (Podemos), sobre recentes postagens que o mesmo teria feito em sua rede social pessoal, comunicando irregularidades na execução das obras do projeto de macro drenagem da avenida Brasil,  e por esse motivo estaria paralisando os serviços, para uma reanalise por parte de sua equipe.

A avenida Brasil em Caçapava, sofre há décadas com as enchentes e alagamentos, e é um dos grandes problemas de infraestrutura do Município. 

Todo o processo de implantação do projeto, como o início das obras que hoje se encontra em fase final, teve sua origem no governo passado da ex-prefeita Pètala Lacerda.

Maicon se disse indagado com tais afirmações do chefe do executivo, e ao defender o requerimento na Tribuna da Câmara disse:

¨...Eu fiquei indagado, primeiro: se foi um projeto já aprovado, licitado, empresa ganhadora, inclusive o recurso próximo de 25 milhões já reapassado ao município, porque tem a ver com financiamento do Desenvolve São Paulo, e o Desenvolve São Paulo só mandou o recurso porque houve essa tramitação burocrática, inclusive lá na extensão da avenida Brasil, as placas de inicio dessa última etapa da macro drenagem...¨. - vereador Maicon

No final de sua fala, o vereador provocou os demais colegas sobre a possibilidade de instaurar uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar os fatos.

O requerimento teve aprovação unanime por parte dos vereadores, o prefeito Yan tem o prazo  de quinze dias úteis para responder.


Abaixo cópia do  requerimento



Publicidade


Deixe seu Comentário


Marcos - 12/02/2025 20h17
Concordo com o vereador essa obra falta apenas a última etapa e agora o prefeito vem com essa desculpa,tem que ser apurado o motivo para essa paralisação da obra,o que ele quer com essa atitude?